
Tenho um trauma com os Teletubbies. Acho-os palermas, tolinhos e inúteis. E o facto de terem sido criados a pensar numa faixa etária até aos três anos de idade não diminui a repulsa que me provocam. A minha sobrinha, que tem dois anos, é muito mais expedita e "crescida" do que aqueles extra-terrestres saltitões, com fatos de pano com televisões (?) incorporadas.
Mesmo que tente ver as coisas de uma perspectiva extraordinariamente infantil (ao ponto de considerar o Noddy como o melhor da sua classe), não consigo descortinar nesta série nada de entusiasmante: o cenário é estático e horrível, com dunas verdes até perder de vista e coelhos indiferentes e monótonos. Os bonecos usam símbolos indecifráveis na cabeça e, mesmo existindo uma menina, quem usa uma pochette cor-de-rosa é um dos rapazes. Quem se terá lembrado disto? Quando a minha sobrinha mais velha assistia a este programa, eu costumava ralhar com a minha irmã por ela permitir tão medonha influência na criança. E espicaçava-a, dizendo que aqueles bonecos eram uns gays. Ela chamava-me parva e abanava a cabeça. Eu falava a sério! E era tão óbvio para mim como para toda a gente, senão vejam lá o que diz a Wikipédia:
"Teletubbies é um programa de televisão infantil produzido pela BBC, para crianças de um a três anos de idade.
Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po são os personagens da série. Este é um programa para crianças se divertirem com os vários personagens divertidos e engraçados no fantástico mundo deles. Em seu dia há vários eventos, como a hora de ver televisão em suas telas, situadas na suas barrigas, e a hora de dar tchau.
Tinky Winky (tal como Bob Esponja) foi apontado como símbolo gay pelo fundamentalista cristão Jerry Falwell. O programa também foi investigado em 2007 pelas autoridades da Polónia mas, aparentemente, sem consequências práticas."
Ele há coisas!
Esse Tinky Winky a mim nunca me enganou! Daí a levantarem-se inquéritos vai um grande passo mas os Americanos são mesmo assim. E os Polacos também, pelos vistos..
Uma coisa é certa, se a Íris foi influenciada por estas criaturas pavorosas, o mesmo não sucederá à Ritinha. I object!
Sem comentários:
Enviar um comentário