terça-feira, 4 de março de 2008

Um brinde... à vida!

Devo confessar que tenho tendência para as lamentações. Não tanto para lamentar o que fiz, mas para me lamentar daquilo que não faço. É uma tendência que quero tentar contrariar porque concordo com a velha máxima que nos diz que pior do que fazer mal é mesmo nem sequer tentar! Quis o acaso então que o dia 4 de Março fosse um dia Histórico na minha vida. Não só por esta resolução. Começar o blog é um passo em frente, absolutamente. Mas há dias em que várias pequenas coisas contam... O olá de um amigo especial através do mail só para deixar um beijo, ouvir a voz de alguém que já não dava notícias há muito e em quem pensamos tantas vezes, descobrir que a nossa amiga dos tempos de escola vai ser mãe e, muito importante, consciencializarmo-nos de que fazermos algo que gostamos pode transformar um dia banal num dia realmente... histórico!
Creio que só nos apercebemos mesmo da importância que têm alguns acontecimentos quando estes nos afectam de alguma forma.. É o que dizem da vida e da morte. E penso que é bem verdade. Prefiro escolher a Vida. Faço esta escolha por motivos óbvios: se por um lado é menos obscura e mais agradável, por outro vem também mais a propósito, para que possa homenagear alguém que pode hoje adormecer a pensar que também para ela Hoje é um dia Histórico. Daí um brinde ao começo, que para mim é apenas o meu blog e para a minha amiga é o verdadeiro início de uma Vida!
Hoje estou em fase de aquecimento em lume brando, ludibriada por esta sensação de bem-estar que nos invade quando avançamos por terreno desconhecido que já queríamos experimentar há muito.. e é agradável esta sensação. É inversa à sensação de tormento que nos auto-infligimos quando nem falhamos nem somos bem sucedidos porque nem sequer tentamos.
Vou por isso dormir enroscada neste sentimento de bem-estar..
Espero que todos os fetos durmam bem esta noite, enroscados em ventres felizes e maternais, e que todas as sereias do mundo estejam, a esta hora, a tomar banhos de uma Lua branca, enorme e brilhante...
Vocês entendem-me...
Boa noite..

4 comentários:

Semente disse...

Bem-Vinda ao mundo dos blogues!
Fico muito feliz com este teu passo em frente. Ainda por cima nesta direcção... no sentido das letras e das palavras. Foi por termos escolhido, em tempos, escrever palavras que nos conhecemos :)

Bem-Vinda, mais uma vez!
E diverte-te, como eu...
Vou visitar-te sempre. Aqui e lá.

centrípeta disse...

Bolas........

Com uma escrita assim... acho que não vou aguentar!!!

Tão bom ler-te. E sentir a tua pele por trás das palavras.

Visitas diárias a este espaço... com toda a certeza. E vais já para o lugar dos "sumos de laranja natural" no meu. ;)


Gosto-te. Muuuuuuuuuuito.

**tua m*

Anónimo disse...

Estava surpeendida por ainda não ter visto um blog teu...Vai em frente amiga... gostei do começo...
A Vida, a Maternidade, o começo...
Beijocas e prometo ler-te (até pq é um prazer!)
Nani

nuno disse...

Olá!
Como já tive a oportunidade de te congratular pelo blogue, vou deixar só uma pegada.

Estarei atento.
Tendo em conta o teu talento para a palavra escrita - lança-te às profundezas com asas enormes.

Tchin Tchin!

P.S-Também me lancei à "blogosfera" :-)