quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

3 semanas depois

a pele é quase translúcida e de muito perto conseguem ver-se as pequeninas veias, a penugem clara, as pestanas escassas e as unhas muito finas. O olhar ainda não tem uma cor definida e a expressão é quase só de curiosidade, de busca. O choro, quer o mais fraco, quer o mais resoluto, é angustiante, só pelo facto de ser choro. Os movimentos são incertos e inconsequentes mas a força que emerge daquela fragilidade é impressionante quando os cinco dedinhos de boneca se enrolam em volta de algo que possam apertar.
Este ano, os Reis fizeram-me um bocadinho espanhola e trouxeram-me um motivo para encontrar no cinzento e frio mês de Janeiro uma data que quero celebrar para sempre.

6 comentários:

Underground disse...

Parabéns. Muias. muitaaasss felicidades.

nuno disse...

Quatro pés grandes e pequenos durante muito tempo caminhavam serenos. Agora dois pequeninos pézinhos acompanham os vossos destinos. Parabéns e Felicidades.

Elsa disse...

Parabéns! Não sou mãe, por isso não consigo ter noção da felicidade imensa que deves sentir, mas por esta pequena descrição, deu para ter uma ideia.

FavaRica disse...

Obrigada a todos! Nuno... que lindo :-)

Miss Kin disse...

Parabéns! Goza bem todos esses pequeninos momentos que passam tão depressa... (ui quem me ouvir, parece nostalgia própria) ;)

Anónimo disse...

... e o milagre criou o ser, renovando o acaso que gerou uma ordem de vida. Parabéns pela vossa criação. A teresa agradece. Um abraço do paraíso.
Filipe Pires